ANTONIO BUDAL

Entrega de celulares e computadores para alunos carentes

Integrantes do CEJUSC e Vara da Família de União da Vitória/PR entregaram alguns computadores, celulares e outros eletrônicos para alunos carentes da Rede Federal, Estadual e Municipal de Educação de nosso município, na manhã de sexta-feira (21).
Em frente a referida Sede da Vara da Família, um grupo de voluntários aguardava a saída em comboio para atender o roteiro estabelecido para as casas de alunos carentes, previamente, cadastrados que receberam as doações dos eletrônicos, propiciadas por empresários e particulares para amenizar as dificuldades enfrentadas por estudantes carentes afetados pela suspensão das aulas presenciais devido a situação de pandemia a que todos estamos passando e que necessitam neste longo período, participar de aulas remotas.
Interessante idéia coordenada pelo Juiz de Direito da referida Vara da Família e Cejusc, Dr. Carlos Eduardo Matiolli Kockanny e sua equipe, os quais não mediram esforços para atender da melhor forma possível esses alunos cadastrados.
Essa Campanha também foi apoiada pela 1ª e 2º Vara Criminal, Núcleo Regional de Educação, Loja do Faustão, Centro Universitário Uniuv, Patrulha Escolar entre outros.
Nesta segunda etapa de doações foram atendidos um total de 11 endereços, sendo:
– Centro de União da Vitória
– Bairros: Limeira; Rio D´areia; São Gabriel; Jardim Roseira; Conjunto Horst Waldraff (Panorama); São Braz; São Sebastião e Lagoa Dourada (dois endereços). E ainda outro endereço próximo ao Aeroporto no Distrito de São Cristóvão.
Ao final, Dr. Carlos agradeceu a todos pelas doações e voluntariado, comunicando que a Campanha continua. As doações podem ser agendadas pelas redes sociais do CEJUSC ou Vara da Família (facebook, instagram ou mesmo pelo e-mail: rededeajudacejusc@gmail.com), que equipes da Justiça irão buscar as doações.

Ainda em tempo, efetuo a devida correção quanto ao nome escrito, incorretamente, em minha coluna anterior, a grafia correta é: DEHNI FARAH OLINGER

4 de setembro de 2020 – Antonio Budal

Clique para comentar
Sair da versão mobile