Algumas informações e registros ocorridos no mês de Agosto/2021
= O amplo Centro de Eventos da Uniguaçu em União da Vitória – Paraná, abrigou a realização de uma marcante e comemorativa atividade pelos 20 anos da Instituição no roll do ensino superior na nossa região, cujos festejos do Centro Universitário Uniguaçu, muito nos orgulha pelos profícuos resultados. O local bastante amploi propiciou a realização da atividade dentro do parâmetros de segurança exigidos pelo momento que ainda vivemos. O evento contou com a presença do Reitor da Uniguaçu, Prof. Edson Aires da Silva, empresários, mantenedores, professores e alguns alunos, entre outros, quando todos brindaram o exemplar trabalho que resultou na vitoriosa conquista, formando inúmeros profissionais em suas mais variadas áreas de atividades. O evento ocorreu na noite de 20 de agosto de 2021, às 20 horas e no transcorrer, muitos agradecimentos e o reconhecimento para os mais antigos do núcleo pioneiro, destacando-se sempre a gratidão e alegria de fazer parte destes 20 anos de ensino e desenvolvimento também da infraestrutura do local, enfatizando os ojetivos percorridos e alcançados neste tempo e sob o lema institucional: “ensino pra valer e compromisso social”. Parabéns a todos da família Uniguaçu.
= Na manhã de domingo,15, às 10 horas, os sinos da Igreja de Confissão Luterana em Porto União, avisaram em seu badalar o início de mais um culto dominical, desta feita em especial gratidão e despedida da pastora, Cristiane Rubert, designada pelo Sínodo Luterano Norte Catarinense, para suas novas atividades paroquiais na longínqua Paróquia de Campo Bom, Rio Grande do Sul. A pastora, Cristiane Rubert, que por mais de sete anos esteve a frente da comunidade local, certamente, deixa muitas saudades. O referido culto foi divulgado em live nas redes sociais e presencialmente contando com a presença de alguns integrantes dos setores da igreja e amigos da comunidade, pelo pastor Sinodal Claudir Burmann e também pela nova Pastora subistituta Maíra Aparecida B. Bahr, designada para atuar de forma interina até o final do ano. Para ambas as pastoras, desejamos pleno êxito em suas respectivas novas atividades.
= Destaco também a realização de mais um sucesso em drive-thru que foi o Primeiro Remember da Festa do Steinhaeger e do Xixo, ocorrido em 13 e 14 de agosto no Terminal Urbano de Porto União. Tipo de evento e local torna-se costumeiro (devido pandemia), pois nesta modalidade, bem elaborada pela ACIPU e seus influentes parceiros a exemplo da própria Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, foi muito animada pelo bom som das bandinhas alemãs e atendimento qualificado pelos voluntários (as) da instituição, sempre atendendo certamente as expectativas do público participante que se deslocaram até o evento com seus veículos e adquiriram uma das tradicionais iguarias gastronômicas, no caso a batata recheada dos alemães, sempre regada pelo saboroso chopp, os quais também são itens imprescindíveis que fazem parte das festas estilo alemã. Fica aqui, mais uma vez, aguardarmos para quem sabe, até o final ainda deste ano, ocorrer a realização de mais uma tradicional Festa do Steinhaeger e do Xixo. “ALÔ PORTO UNIÃO”.
= Outro registro em destaque, foi a realização da tradicional Sessão Magna Pública aos familiares dos irmãos da centenária Loja Maçônica União Terceira Luz e Trabalho em Porto União, a qual homenageou o Dia dos Pais no referido templo. A Sessão ocorrida na noite de quinta feira (05), foi iniciada com reverência ao Pavilhão e canto do Hino Nacional. Também participaram da solenidade os filhos dos maçons, denominados demolay, lembrando em oração os pais já falecidos e destacando a importância de todos, na atualidade, para suas respectivas famílias .