ROTEIRO

Porto União: prefeito e deputados tratam de recursos para obras com secretário da Fazenda…

… O município de Porto União poderá ser beneficiado com recursos do Estado para duas grandes obras de infraestrutura: o contorno rodoviário ligando a BR-280 à BR-153 na divisa com o Paraná, e a pavimentação do acesso ao aeroporto. As obras foram apresentadas pelo prefeito, Eliseu Mibach, ao secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, em audiência realizada na quarta-feira, 9, na capital. O encontro foi articulado pelos deputados estadual Dr. Vicente Caropreso e Marcos Vieira.
Conforme Dr. Vicente, o objetivo é incluir as obras dentro Plano 1000 do governo estadual, que vai repassar o valor equivalente a um real por habitante. Pelo cálculo, o município irá receber mais de R$ 35,7 milhões para obras estruturantes. “Estamos empenhados nessa missão. São obras de grande porte que trarão crescimento econômico e social para Porto União e região”.
O prefeito Eliseu explicou que a obra de cerca de 20 quilômetros do contorno rodoviário, para tirar o tráfego pesado de veículos do centro da cidade, irá criar um novo eixo de desenvolvimento para o município. Quanto à obra de pavimentação de 7 quilômetros do acesso ao aeroporto, o prefeito afirmou que o projeto já está sendo concluído pela iniciativa privada.
Além das duas obras, os parlamentares também reivindicam recursos para a infraestrutura de ampliação do distrito industrial.
O secretário da Fazenda sinalizou positivamente para os pleitos. “Tudo que gere desenvolvimento está alinhado aos interesses do governo estadual e atende aos objetivos do Plano 1000″.

União da Vitória inicia vacinação
para crianças entre 5 e 11 anos…

… Desde segunda-feira, 7, a Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória está vacinando a população infantil, entre 5 e 11 anos. Todas as Unidades de Saúde têm o imunizante para realização da vacinação, que é realizada das 8h30 às 11h45h e das 13 às 16h30.
Para que a vacinação possa ser realizada é necessário: Cartão SUS, Documento com foto, CPF, Carteira de Vacinação e documento que comprove grau de parentesco (para os pais e responsáveis).
Pede-se aos pais ou responsáveis que levem às crianças que se enquadram na faixa etária para a vacinação na Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.

11 de fevereiro de 2022 – Margarete Augusto

Clique para comentar
Sair da versão mobile