CAROS AMIGOS

Lágrimas

Para o falecimento do Grande Guerreiro, Guerino Massignan, assim o chamava Lulu Augusto, ocorrido dia 10 de junho aos 103 anos de idade.

Seu Guerino foi amigo de minha família desde sempre. Lembro que ainda menino ia à sua empresa cobrar a assinatura do jornal, e, embora não fosse ele quem pagasse, sempre me recebia com bom humor e gentileza.
Deixa no seio de sua família e na sociedade paranaense uma lacuna impreenchível.
Também endereço condolências aos familiares de Carlos Dalmaz, falecido em 22 de maio, aos 79 anos. Carlos foi vereador em União da Vitória e desde alguns anos comandava sua pequena empresa madeireira, onde tratava seus clientes com rara cordialidade. Era de sua empresa a serragem que abastecia os campos de futebol de toda nossa vizinhança. Quem de minha idade que não jogou no mitológico Campo do Dalmaz.
Lamento o falecimento de meu amigo Élcio Ernesto Zimmermann, dia 14 de junho, aos 63 anos de idade. Élcio foi meu colega nos bancos escolares no Externato Santa Terezinha e no Túlio de França. Era leitor de minhas crônicas e sempre que nos encontrávamos na rua, relembrávamos de tempos idos.
Endereço meus votos de pesar à família de minha querida professora, Ana Maria Ogrodovski Albuquerque, falecida em 1º de junho de 2022 aos 81 anos. Tive o privilégio de ser seu aluno e a conheço há vários anos, desde que era minha vizinha na esquina das ruas 1º de Maio e Costa Carvalho. Ao lado de sua casa, seu filho, meu grande amigo, Paulo Albuquerque, construiu com seus pares o campo do Vasco da Gama, rival de nosso Cerro Futebol Clube, cujo campo era quase em frente de minha casa, na rua Barão do Cerro Azul, onde hoje reside o caro amigo, Fauzi Bakri.
Endereço ainda aos familiares de Clarice Roderjan Manfroni, minhas sinceras condolências, pelo seu falecimento em 10 de junho. Dona Clarice enquanto residiu em União da Vitória, foi uma de suas grandes damas.
Finalmente registro o falecimento de minha querida professora Delci Hausen Christ, em 13 de junho e por quem eu sempre tive um imenso carinho. Também tive o privilégio de ser seu aluno. Delci era sinônimo de elegância, de cultura e sabedoria. Perco uma amiga caríssima e uma de minhas mais queridas leitoras.

Clique para comentar
Sair da versão mobile