ROTEIRO

1ª Conferência dos Direitos das Mulheres é realizada em União da Vitória…

… “Hoje é um dia que vai entrar para história de União da Vitória”, foi com essa afirmação que o prefeito, Bachir Abbas, abriu a 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres que foi realizada na terça-feira, 23, e, debateu a criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e políticas públicas voltadas para as mulheres do Município.
Organizada pela Secretaria de Assistência Social, a Conferência teve a participação de entidades governamentais, da Delegacia da Mulher e diversas entidades e associações, que discutiram e debateram os direitos das mulheres em União da Vitória.
Em sua fala Bachir Abbas afirmou sobre a importância da realização da Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres, pois é por meio desses encontros que podem ser discutidos o que precisa ser realizado e melhorado para garantir esses direitos. “Essa conferência é muito importante, porque ela criará políticas públicas que serão voltadas para as mulheres. Somente através de políticas públicas duradouras a gente pode mudar o Brasil”, afirmou o prefeito.
Bachir Abbas também falou sobre o alto índice de violência contra a mulher que é registrado em toda a região e como o poder público pode ajudar essas mulheres, “muitas vezes a mulher sofre dentro de um relacionamento abusivo e não tem como sair dele porque não tem como sustentar a sua família”, destacou o prefeito que falou sobre o trabalho que está sendo realizado pela Assistência Social, dando a oportunidade da mulher se qualificar e poder sustentar a sua família. “Hoje a secretaria através dos CRAS e dos CREAS oferece mais de 40 cursos para qualificar essas mulheres, para dar uma oportunidade para essas mulheres”, afirmou.
O evento também teve a participação da professora da Unespar, Gisele Moura Schnorr que apresentou a palestra Mulher no Século XXI – desafios, avanços e enfrentamentos e também a assembleia para a escolha das entidades que vão compor o Conselho Municipal que deverá ser implantado nos próximos meses.

Projeto visa aumentar produtividade da indústria…

… Foi lançado na manhã de quinta-feira, dia 18, no SESI SENAI de Porto União, o Programa Agiliza – uma parceria SENAI/SC e SEBRAE/SC.
Na oportunidade, o colaborador Evandro Pedroso (da área comercial do SESI /SENAI) fez uma explanação sobre o programa, esclarecendo as dúvidas dos empresários e demais convidados que estiveram presentes.
O objetivo do Programa Agiliza é elevar a produtividade de micro e pequenas indústrias catarinenses.
O programa será totalmente subsidiado pelo SEBRAE/SC e operado pelo SENAI/SC com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente e Cultura e Turismo.
A promessa da iniciativa é aumentar em 15% a produtividade em um setor de impacto da empresa. O programa disponibilizará técnicas e ferramentas de gestão que, quando aplicadas, têm um bom impacto dentro das empresas.
Cada participante terá 20 horas de qualificação, sendo 12 horas presenciais na empresa no formato de consultoria personalizada e 8 horas coletivas e remotas, durante dois meses.
Carlos Santos, Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente, afirmou que a Administração Municipal tem empenhado esforços para garantir o fomento das atividades comerciais e industriais na cidade, principalmente, incentivando a capacitação e o financiamento de pequenos empreendedores.
Evandro Pedroso disse que Porto União se destaca entre as demais cidades porque não é frequente que as administrações municipais apóiem iniciativas como estas, embora todos saiam ganhando com a qualificação e aumento de produtividade.

Clique para comentar
Sair da versão mobile