Olá, eu sou o Takezo! Primeira coluna do ano, vamos trocar uma ideia sobre algumas coisas que vão rolar no mundo da música agora em 2023. Vamos falar sobre alguns lançamentos, shows e anúncios.
Ano passado, o Blink-182 anunciou a volta do Tom DeLonge na guitarra e nos vocais. Todos os fãs ficaram muito empolgados com a notícia (inclusive eu). O Tom sempre foi uma peça chave para o Blink, ele e o Mark (baixista e também vocalista) tinham uma química muito boa e a divisão dos vocais dos dois era um ponto realmente muito forte na sonoridade da banda. Mesmo o Matt Skiba tendo feito um bom trabalho nesse período em que o Tom ficou fora, a volta do Tom animou todo mundo. Fora o anúncio do retorno, eles divulgaram que este ano vão lançar um disco inédito, o melhor deles segundo o que disse o próprio Tom. Anunciaram também uma turnê, que vai passar pelo Brasil inclusive. O show no Brasil vai ser no Lollapalooza deste ano. O dia em que o Blink-182 vai tocar foi o primeiro a ter os ingressos esgotados.
Outra banda que tem disco novo saindo este ano é o Gorillaz. O disco se chama “Cracker Island” e sai já no mês que vem, dia 24. Alguns singles já foram lançados, são eles a faixa título “Cracker Island”, que teve a participação do músico Thundercat, “New Gold”, uma faixa bem psicodélica que teve a participação de Tame Impala e Bootie Brown. Estou animado para esse lançamento também. Eu curti bastante esses singles que já saíram, principalmente a faixa Cracker Island. Tenho um carinho grande pelo Gorillaz, o primeiro CD que comprei na minha vida foi deles, o primeiro álbum, na capa tinha eles dentro do famoso jeep que apareceu em clipes icônicos, tipo 19-2000, que passou inúmeras vezes na TV.
Skank anunciou sua última turnê, os últimos shows vão acontecer em março deste ano. Na verdade, a turnê já tinha começado, mas foi interrompida pela pandemia. Os ingressos dos últimos shows já começaram a ser vendidos. O último show será no dia 26 de março no Mineirão em Belo Horizonte, cidade natal da banda. Com certeza vai ser um show muito emocionante, eu gostaria muito de ir nesse ou em qualquer outro dessa turnê. Vai ser uma oportunidade única.
O Foo Fighters divulgou um comunicado afirmando que vai continuar, mesmo após a morte do baterista Taylor Hawkins. A banda fez dois shows tributos ao Taylor, um em Londres e o outro em Los Angeles. Os shows contaram com a participação de grandes nomes da música. Depois dos shows não tivemos mais notícias do que seria da banda até esse comunicado. Vou escrever aqui uma parte do comunicado divulgado pela banda: “O Foo Fighters foi formado há 27 anos para representar o poder de cura da música e uma continuação da vida. E nos últimos 27 anos, nossos fãs construíram uma comunidade mundial, um sistema de suporte dedicado que nos ajudou a superar os momentos mais sombrios juntos. Um lugar para compartilhar nossa alegria e nossa dor, nossas esperanças e medos, e para nos unirmos em um coro de vida juntos através da música” disse a banda. “Sem Taylor, nunca teríamos nos tornado a banda que éramos – e sem Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente daqui para frente. Sabemos que quando nos vermos novamente – e veremos em breve – ele estará lá em espírito com todos nós todas as noites”.
Essas são apenas algumas notícias do que está por vir ainda este ano. Estou animado para essas novidades que conversamos e também para tantas outras que vão rolar, como festivais novos, grandes shows sendo anunciados, outros lançamentos de discos e etc. Vamos ficar ligados porque este ano com certeza vai ser grandioso!