Clínica de Fisioterapia Ugv reinaugura após ampla reforma
Depois de um primeiro semestre produtivo, com 2.693 sessões realizadas e mais de 300 pacientes atendidos, a Clínica-escola de Fisioterapia da Ugv – Centro Universitário entrou em recesso acadêmico com o sentimento de dever cumprido.
E agora em agosto, a clínica retorna aos atendimentos para o segundo semestre, mas com uma novidade: ela foi amplamente reformada! A reinauguração do espaço aconteceu na manhã de quinta-feira, 10 de agosto, com a presença de acadêmicos, professores e colaboradores da Instituição, além de outros convidados especiais e autoridades do município de União da Vitória (Gilberto Gonçalves, Secretário de Meio Ambiente e Carlos Diego Train, Secretário de Saúde). Para o reitor da Instituição, professor Edson Aires da Silva, o objetivo da reestruturação da Clínica é justamente a busca por melhor atendimento: “Estamos sempre preocupados em melhorar os espaços, de forma que nossos alunos tenham uma boa estrutura, com qualidade, modernidade e conforto”, explica. A reforma foi realizada para melhorar a qualidade das sessões fisioterapêuticas prestadas na clínica, inaugurada em maio de 2004. Desde seu início, o espaço é utilizado pelos acadêmicos do 8º e 9º período do curso de Fisioterapia, que realizam seu Estágio Supervisionado prestando os atendimentos de forma individualizada para cada paciente, pessoas da comunidade, sob a supervisão dos professores. O coordenador do curso de Fisioterapia, professor e fisioterapeuta Marcos Ruski, explica que nova clínica-escola de Fisioterapia da Ugv tem capacidade para atender uma média de 20 pacientes por hora, de forma individualizada. No total, são 11 box de atendimento, sendo 9 convencionais, um de gameterapia e um pediátrico. Com a reforma, eles passaram por uma expansão de tamanho, visando o conforto dos pacientes durante a sessão. O espaço também possui uma área de hidroterapia com piscina aquecida e uma sala de Fisioterapia Neurofuncional com três tatames, possibilitando o atendimento de seis pacientes simultaneamente. Uma das novidades da reforma é a área de fisioterapia esportiva, com grama sintética, para atuar na prevenção e tratamento de lesões relacionadas à práticas de esportes e atividades físicas.
Direito Animal é tema de Aula Inaugural do 2º semestre de Medicina Veterinária
O Direito Animal foi o tema da Aula Inaugural de Medicina Veterinária! Na noite de terça-feira, 08, os acadêmicos de todos os períodos do curso acompanharam a fala da Advogada Soiane Rudnick, Pós-graduada em Ciências Criminais, Pós-graduanda em Direito Animalista e proprietária da Casa dos Cães. O evento ainda teve a presença da Kira, cão de busca que atua em situações de busca por odores específicos. A Ugv – Centro Universitário agradece à Soiane pela presença e por todos os conhecimentos compartilhados. Esse assunto é importantíssimo para a atuação de nossos futuros Médicos Veterinários!