ANTONIO BUDAL

Relatos e Notícias

= Com a chegada dos períodos típicos juninos, nos meses de junho e julho, ocasião que são realizadas várias festas juninas (estilo arraiás típicos caipiras), registramos o sucesso alcançado do 3º Arraiá Rosa, promovido pelas: “Meninas de Rosa”, voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, cujo evento ocorreu no dia 13 de junho, quinta feira. Bem organizado e muito alegre para atender aos frequentadores e colaboradores que lá estiveram degustando suas delícias. Foi uma festa composta, principalmente, pela venda de vários produtos típicos e presença de parceiros, como os acadêmicos de enfermagem UGV. Também observamos que além da participação na festa, também contribuíções por meio de doações de tampinhas de garrafas, lacres e embalagens Blisters/aluminizados doados para a RFCC, que serão submetidos à venda para empresas de recicláveis, que certamente auxíliarão no orçamento para um melhor atendimento da rede para os pacientes oncológicos. Parabéns a todos colaboradores.

= Continuando o registro de algumas tradicionais festas juninas, vale lembrar que também foram realizadas num dos finais de semana deste mesmo mês, outras festas juninas como a do Colégio Santos Anjos (08/Jun) e festa junina do Padroeiro da Catedral Sagrado Coração de Jesus (08/Jun). Lembrando que ainda em União da Vitória no sábado (22/Junho), Paróquia Nossa Senhora de Fátima no bairro São Bernardo realiza na referida comunidade católica também sua Festa Junina, entre outras entidades e bairros. Vamos manter acessa a chama das populares festas de época.

= Após períodos de meses mais chuvosos do que o normal, conversando com o presidente do Sind-Lojas/empresário, Horst Adelberto Waldraff, o mesmo nos informou sobre atividades do comércio local e regional que tem correspondido às espectativas, repercutindo sinais de melhora no movimento das atividades. Da mesma forma, prossegue o desenvolvimento imobiliário, com a construção de novos empreendimentos em União da Vitória e Porto União. Muito em breve será ainda mais visível esse panorama, com a subida das colunas de dois edifícios na Av. Getúlio Vargas em Porto União, visto que ao longo daquela mesma região é visível outras construções mais avançadas, novo Forum de União da Vitória e provável novo hospital. Os investimentos na construção civil não param por aí, já está avançada, a planta, do tão sonhado, projeto do prédio sede do Sind-Lojas, no terreno próximo a OAB de União da Vitória. Vamos aguardar mais esse projeto para as cidades irmãs.

= Registro também a chegada para assumir os trabalhos pastorais da Igreja Metodista de Porto União em substituição ao Pastor Natanael, a Pastora Maria Lucia de Souza Paprotzk que já celebrou cultos. Seja muito bem vinda em nossa comunidade.
= Ainda de cunho religioso, destaque para a Comunidade Polonesa que no domingo (16), às 16 horas na Catedral Sagrado Coração de Jesus, celebrou uma missa no idioma Polonês. A referida missa foi celebrada pelo padre Edson, que vindo de Curitiba deu sua contribuição nesta importante atividade étnica religiosa, atendendo aos membros e simpatizantes da Associação Cultural Polska-Braziliana Karol Wojtyła de União da Vitória. Força nesta contínua preservação.

Clique para comentar
Sair da versão mobile